quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Saudades

Amigos,

Que a paz seja convosco.

Hoje resolvi escrever sobre um sentimento chamado saudade, quem nunca sentiu saudade? Meio impossível não sentirmos saudades de alguém ou até mesmo de algum lugar.

Estava refletindo sobre as pessoas que se partiram, os lugares por qual passei, minha infância, meus familiares, o fato que essa palavra nos faz refém em muitos momentos de nossas vidas, quando pensamos em saudades, pensamos muito no passado, e é ai que mora o perigo, se prender ao passado.


Não gosto de ficar lembrando muito do passado, muitas coisas aconteceram que me fizeram olhar apenas para a frente, procuro trabalhar o meu presente para que no futuro eu possa colher as coisas boas que plantei, isso é bíblico: Gn.8:22.


Se verificarmos na própria bíblia, veremos uma passagem bastante conhecida que fala justamente em não ficar olhando para traz: Gn.19:17-26


Nesta passagem Ló e sua esposa são orientados pelo Anjo a não olharem para traz, desobedecendo as ordens do Anjo, a esposa de Ló olhou para traz ao sair da cidade, virando estátua.



É exatamente isso que acontece conosco quando olhamos para traz na hora errada, ficamos como estátuas e esquecemos de viver, ficamos presos aos acontecimentos de outrora, muitas vezes perdemos coisas boas em nossas vidas por so olharmos e vivermos o passado. 


Procurem viver todos os momentos do presente e aproveitem todas as oportunidades que tiverem.











Saudades

Sinto um gosto de saudade
Na sinceridade, este sentimento me deixa invunerável

Sem vaidade
Não escondo essa força maior que é visivel


Quero mais este gosto de mel
Me saciar aos tantos


Sem medo, sem receio
Sem ficar aos plantos


Lembro-me daqueles momentos
Ai que saudades que tenho daqueles tempos


Eu ainda era um garoto, um tanto maroto
Dos tempos de menino quase sempre alegre e sorrindo


Ficar com os pensamentos no passado, nem sempre me trazem felicidade

Saudades.

Sds

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Muller... Bonito texto, vc escreve bem...vc atualiza o Blog todos os dias?

Fica na paz irmãozinho.

Carlos.

Igor Muller disse...

Carlos,
Obrigado pelo elogio, que bom que gostou, sempre postarei algumas poesias e textos.

Fica na paz. Igor

Anônimo disse...

OI!

Você escreve muito bem heim!
Não sabia que tinha este talento todo!
muito bons os seus textos

quanto a saudade... "ela mostra que o passado valeu a pena"

Bjs Schadt!

Igor Muller disse...

Olá Schadt, fiquei feliz pela sua visita...

Obrigado pelo elogio, estou aprendendo a escrever ainda, um dia eu chego lá...rs

Saudades de vcs, da Assembléia Praise...

Bjs